terça-feira, 31 de março de 2009

Sandcastle DISCO


Amo essa música. Foi a cara do carna em floripa! Solange Beyoncé Knowles faz requebrar tudo e Cecin toca uma versão ótima que eu adoro..É leve, dublativa e tudo mais!
Agora, quer ver a música ter todo um contexto intrigante? É só relacionar com a nova sensação do congresso, a operação "castelo de areia", fonte que molha os bicos tucanos e mãos DEMóníacas.
Assim, não existe partido nexxte país que não faça uso de verbas "não contabilizadas". Porque é o seguinte, suponhamos:
Dr. Jairo Brasil é candidato a vereador em cabrobó pelo peéssedebê. Daê que o dotô tem alguns mangos em umas contas espalhadas por aê mundo afora (como todo bom tucano), e algumas patacas furadas em dívidas que seus amigos do peitcho lhe devem. Não é suficiente pra se eleger nem a dono da rua, concorrendo com o cebolinha! Aê liga no diretório da capital, Teresina, e o bochechão Heráclito Fortes já tem afilhados tucanos e demônios demais por ae, e quem é esse dotô na noite de Brasília, ou de Teresina? Liga-se no Puleiro-Loja-Maçônica principal da Vila Mariana:

- pois não?
- é o seguinte, eu ando querendo me eleger por aqui, aumentar a bancada tucana. Aqui só dá PT com essa história de Lula e bolsa-família, e ainda por cima ando meio duro, sá comé né?
- olha doutor, estamos passando por uma crise e mal estamos conseguindo suprir as necessidades paulistas.
-Não tem jeio ninhum por aê não?
- bem, jeito sempre temos, anota aê o número dessa empresa aqui... CAMARGO CORREA. Ligue lá que o babado é certo!
- e qual a contrapartida?
- Tem obras públicas em andamento e outras licitações para empreiteiras aê em Cabrobó??
- Tem sim, sinhô!
- é só dá uma favorecidinha nas horas da votações que eles te ajudam pencas! Ligue djá! ficarão felizes em poder te ajudar!

- MUITO OBRIGADO DOTÔ!!!!

E assim anda a carruagem nesse nosso amado Brasil varonil. Em TODOS os partidos! TODOS, inclusive PSOL de helôhelena. Em um país em que a palavra "político" virou termo pejorativo, como que vai se conseguir verbas para eleições sem ter troca de favores??? ME DIGA!?
Fundo partidário público?? só irá rechear ainda mais os bolsos parlamentares. É um nó cego isso. Eu não vejo solução.
Mas daê que o tucanoduto real veio a tona. O de Dudu Azeredo em 1998 só foi um mimo. E obviamente que quando estamos lidando com profissionais em desviar verbas públicas, a coisa fica bem mais linda e sofisticada. É A CAMARGO CORREA, meu bem! Tá pensando o quê? A mesma que construiu quase todo o metrô daqui e está ajudando a levantar a maior hidroelétrica do mundo, a master de todas, na China! É grana de doer!
Essa putariada entre políticos e empreiteiras não é coisa nova, né? desde o super Franklin D. Roosevelt, e até tempo mais remotos, bem remotos. Maluf e a generais sabem das benéssies desses tipos de relações. Assim como toda os nossos senhores feudais e a vassalagem de Brasília. Lembro que na época da CPI do Orçamento (quando se falava em anões do orçamento eu achava que era proibido anão se eleger a cargo público), lá pelas xispadas de Collor da Dinda, houve logo após uma CPI das empreiteiras, uma tentativa apenas. Não andou. Não andou, porque nenhum dos políticos governista se manifestou. Achou melhor deixar quietinho. Vai mexer no que os sustenta? Inté parece! Mas o que mais me impressiona nisso tudo é a leniência midiática! Uol deu nó em pingo dágua e destacou em manchete " parlamentar acha que PT poderá ser mencionado" e ficou pianinho ao falar da tucanagem. Imagine uma pá de cal na candidatura Serrote a essa altura do campeonato? Civita e família Marinho teriam um ataque cardíaco. Não conseguem ver a hora de voltarem ás mesas do planalto!
Engraçado é que parece que estamos falando de nozes, né? porque nessas horas nçao tem um bloguezin sequer, que está sempre antenado em tudo e todos, que mencione a tal descoberta.
E a mídia trata é de desclassificar, mais uma vez, o MM dr Fausto de Sanctis. Esse tem aquilo azul anil viril!

Só sei que eu adoro quando começa a bateção de quadril na pista com Cecin:

"Who would've known The rain and the sunshine Would Ooh Baby Baby Build up these walls of mine? And I can't see you or breathe you Cause there's trouble right beneath you It's all in the night But ooh baby baby Come pick me up in your ride I'm a cool low Jane With a skip on my feet I play tough as nails With my heart on my sleeve I'm nothing but a sandcastle Baby don't blow me away away Baby I know you do that to all the girls You know that I'm fragile Ooh ooh ooh ooh hoo hoo ooh Bay ba ba ba ba-by Don't blow me away Baby I know you do that to all the girls You know that I'm fragile Ooh ooh ooh ooh hoo hoo ooh Bay ba ba ba ba-by Don't blow me away Who would've known The storm of my past times Would ooh baby make me Losing the song of the eye And I can't believe you or read you Cause the pleasure in your preview It's all in your eyes But oh Mr. DJ, baby, can you meet me out side You're a old school dude With a kick on your shoes You got groove in your hand The way you spin those tunes I'm nothing but a sand castle Baby don't blow away away Baby I know you do this to all the girls But Baby I'm fragile Ooh ooh ooh ooh hoo hoo ooh Bay ba ba ba ba-by Don't blow me away Baby I know you do that to all the girls You know that I'm fragile Ooh ooh ooh ooh hoo hoo ooh Bay ba ba ba ba-by Don't blow me away Ooh and just like the ocean Lays right there behind me Look over my sandcastle And there's a sight to see Don't blow me away Don't blow me baby Ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba ba Ooh baby I know you do that to all the girls You know that I'm fragile Ooh ooh ooh ooh hoo hoo ooh Bay ba ba ba ba-by Don't blow me away Baby I know you do that to all the girls You know that I'm fragile Ooh ooh ooh ooh hoo hoo ooh And bay ba ba ba ba-by Please don't blow me away Away Away Ba ba-da, ba ba ooh ooh Away away x2 Ba ba-da, ba ba ooh ooh Ba ba-da, ba ba ooh ooh"



Um comentário:

  1. Apenas para ser sincero, gostaria de dizer que sempre leio seu blog e que fico feliz de gostarmos juntos da Heloísa Helena. Pena a mancada dela ter deixado a vaga do senado pro NEFASTO do Collor.

    E apesar de não precisar, pois o voto é secreto, quero declarar que votei para deputado federal no Ivan Valente, de quem me orgulho. Era fã incondicional no Genoíno, até ele dizer que assinou um empréstimo de milhões sem ler.

    Tenho a certeza de que é conversando que a gente se entende. Sem sobressaltos e respeitando as divergências.

    Parabéns pela iniciativa do blog.

    ResponderExcluir