sexta-feira, 6 de março de 2009

No smoking



Uma das piores coisas da aborrecência é a vontade de aparecer. Sempre odiei não ser gente grande, desde muito cocotinha, e um dos resultados disso foi começar a fumar. Um dia, minha prima e eu sem ter muito o que fazer numa sexta a noite acalorada, compramos um maço de Gudang Garam e uma garrafa de Amarula. Fumamos e bebemos na laje, nos sentindo finos sem fim! Ela já adulta e eu me sentindo O CARA aos recém 12 anos de idade; abria-se a porta para a nicotina em minha vida. Começa aos finais de semana, passa para aquele bailinho nada a ver que a vizinha fez pra comemorar niver, e eu como não queria ficar paquerando as mocinhas, e me sentia total looser, nada melhor que algo pra ocupar as mãos. Oras, se a Lucile Balls fumava horrores e conseguiu um Ricky pra sua vida, quem sabe eu não teria a mesma sorte??? (Doze anos gente!). E o começo de um fumante segue quase sempre o mesmo script: Começa nos de gostinho, canela, hortelã e menta, vai pro marlboro vermelhão estoura peito, e finaliza nos lights, Carltons e outros intermediários. Eu nunca usei uma única marca; enjoava de um passava pro outro, sempre alternando entre Camel, Marlboro azul, Carlton e por aê vai. Não adianta dizer pra um jovem que aquilo mata, uma vez viciado, o jovem persiste naquilo, porque quando você é jovem, meu bem, você é eterno. E a vida de um fumante é como a de qualquer outro viciado, há altos e baixos. Tem épocas que você parece uma chaminé. Acende um cigarro no outro e, se possível, fuma dois de uma vez só. Assim como tem fases que você mal olha pro seu maço.
Mas se até um paramécio anda pra frente, por que eu não?Percebi que o cigarro está sempre ligado aos pontos negativos do nosso cotidiano. Se vamos dirgir e é demorado, é chato, é estressante?? me passa o isqueiro! Se tivemos aquela prova dificílima=> baforadas! E assim vai. Fora o gosto ruim na boca, os movimentos esquisitos na barriga ás vezes, o hálito, os dentes, enfim... Fumar é baseado em negativismo e só gera coisa negativa! Quando é no início e você está feliz por ostentar um trequinho fumacento entre os dedos, MARAVILHA! Mas quando você não consegue viver sem isso, aê é problema. Já tentei n vezes parar com esse negócio, sempre fracassando. Já usei Bup, chicletinhos, selinhos, adesivinhos a porra a 4. Mas sempre com medos. Medo de engordar, medo de fracassar, medo de ficar mais nervoso que já sou, medo de muita coisa. AÊ é que eu fracassava mesmo, assim como tudo na vida, se você inicia qualquer objetivo com sério medo do fracasso, certamente o fracasso já tem 80% de chances em dar errado. Passei então a ver somente os lados positivos, e pensei que eu sou mais forte que a nicotina e que o meu próprio sistema nervoso que é viciado nisso. EU É QUEM DOMINO TUDO AQUI, CARALHO!!!! e passei a perceber que é bom não ficar com o gosto ruim na boca, que meus dentes não vão amarelar, que num vai rolar movimentos esquisitos na pança, que não vou ter q ficar mais me sujando de cinzas (nem o meu lap) e se caso eu fracasse, fazer o que?? Fumante eu já sou ué!! gasto a ansiedade na academia, penso que devo fazer mais abdominais, abro uma coca zero e assim vou vencendo essa batalha. Sei que parece que eu lí "o segredo" e estou colocando em prática. Mas não; odiei o livro e até acho o princípio verdadeiro. Só discordo no marketing deles. É tipos Edir Macedo: " prometemos casa, sucesso profissional e uma Ferrari". Mas a vida me provou que o babado é isso mesmo. Ir enfrentando as batalhas com alegria e menos sofrimento possível! Parei com essa droga, INFERNO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário