quinta-feira, 12 de março de 2009

Pesando a mão....


Vivemos sob a égide de uma constituição semi-flexível. Minuciosa nos temas que abrange, a faz ter 53 emendas. São arranhões necessários ao nosso pilar legislativo. Não podemos viver engessados, já que o legislador constituinte decidiu implantar na carta quase toda a área tributária, por exemplo. Nada contra as suas emendas. Além de necessárias, elas estão previstas pela própria constituição, a qual também prevê clásula pétreas. Essas não devem nunca sentir sequer um leve toque.Não devem, mas sentem, e como sentem. Seu guardião chefe, presidente do Supremo, deve a todo custo fazer valer suas resoluções e a proteger de qualquer ataque, independentemente de ideologias ou outras posições política. O meretríssimo ministro, Dr. Gilmar (urrgh) Mendes, com todo o seu saber jurídico e reputação Ilibada (éhénn), não pratica esse simples princípio aprendido nas primeiras aulas da faculdade.

O circo em torno da Satiagraha está entrando em seu 3º ato com o depoimento de Protógenes Queirós. O PIG todo já está com seus soldados e armas a postos. São microfones, câmeras, canetas, patrulhamentos e diretrizes sendo implantadas a soco nas redações do PIG para nos bombardear de notícias que o povão vai cagar e andar. Eles sabem disso. Mas a idéia que Lula reage feito pão ainda não caiu pra eles. Mas sempre há as sobras e os aproveitamentos de gente escrota. Dr. Gilmar Mendes teve a brilhante idéia : " Estamos estudando o caso, se realmente forem apurados os abusos, de manter a Polícia Federal sob vigilância de um orgão do judiciário a ser criado."

Meretríssimo, caso o senhor tenha esquecido, porque eu sei que saber o senhor sabe, mas vamos lá:
" Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário." Lembrou??
I-N-D-E-P-E-N-D-E-N-T-E-S , vossa excelência!! Pede vênia??

A Polícia Federal nunca esteve tão presente na vida desse país como nos últimos anos. Nunca na história deste país, a PF prendeu tanto, arrombou tanto, fudeu tanto com a vida dos magnatas. Nos tempos ffhh era falar em PF e lembrávamos se nosso passaporte estava em dia, só. Assim, surpresa nenhuma alguém do judiciário ser enrolado com um mafioso feito Dani Dantas. Mas o chefe do Supremo?
Agora, se você é contra o governo e talz e blah blah blah whiskas... você também não se pergunta por qual motivo a imprensa está mais preocupada em regulamentar os grampos, em desmoralizar as instutições de insvestigação, tipos a ABIN, do que realmente aprofundar seu 4º poder nos atos desse notório bandido, salafrário, desprezível, patife, essa pereba que é Daniel Dantas??? Que um ministro do supremo ser tão parcial é, no mínimo, suspeito?? Daê que a GNT coloca comentaristas falando da necessidade em regulamentar os grampos que você, cidadão do bem, não pode viver em um país em que o governo não sabe dos seus limites de investigação... ai ai ai... ui ui ui.... ahhhh... SE CATÁ!!!

Sei que a consciência que eu tenho dos bastidores dessa palhaçada toda é incompatível com a minha revolta. Deveria estar calmo e sereno. Mas é chamar o povo de burro na cara larga. É de dar nós nas vísceras. E vir falar em controle do judiciário pra cima do executivo senhor Mendes?? Então também deve ser criada, já demorou, outro orgão do executivo pra investigar por dentro o fuzuê que você anda aprontando aê. Rasgue essa porra de constutição e taque fogo. O Conselho Nacional de Justiça não vale, é do judiciário pro judiciário e pelo judiciário,e por acaso, é o senhor quem manda também, nem vem (mamá na vaca salomé né?). Ligar para uma governadora e pedir que seja acatada uma decisão sua?? Comeu merda?? Pesou a mão no anti-depressivo? Esqueceu dos procedimentos básicos, dotô? Ou o senhor tá jurando que é onipotente?
Enfim, estou mais aliviado.... Eitcha que esse mandato de 2 anos tá eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário