terça-feira, 17 de março de 2009

Leitoa de galochas....


É tão bom ter o dom de sentir grandes prazeres com coisas simples da vida. Essa manhã um grande prazer tomou conta de mim, um prazer gratuito, que me custou apenas alguns minutos diante de uma TV sintonizada na Rede Gróbu de televisão.
A leitoa (a maior chata de galocha do PIG) ao dar seus prognósticos costumeiros sobre a crise que avassala todo o Gróbu, foi indagada por Rê Vinícula Machado sobre a afirmação de que o BR seria um país "diferenciado". E gente:
A LEITOA, APÓS 7 ANOS PRAGUEJANDO CONTRA AS TAXAS DE JUROS, FOI OBRIGADA A RECONHECER QUE SÃO OS PRÓRIOS JUROS E O ESPAÇO PRA QUEDA QUE ESTÃO VIABILIZANDO O SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL!!!!!!!!!!!!!

"AI DELÍCIA, AI AI DELÍCIA!!!!!"
E não é só isso:
DISSE QUE OS BANCOS ESTÃO ABUSANDO COM TAXAS ALTÍSSIMAS E SEM FALAR NO "SPREAD" BANCÁRIO.

Enquanto o COPOM cobra de você taxas básicas em torno de 12%, os bancos cobram 136%. Lembrando que FFHH saiu do governo e nossos juros (SELIC) orbitavam os 30%.

Vale ressaltar que a política financeira ortodoxa foi muito criticada por todos os setores que queriam porque queriam os juros na chón (era FIESP, CUT, PIG, OPOSIÇÃO, ALIADOS... até o padre da paróquia daqui de perto)! E mesmo assim, ao contrário das forças e frentes liberais, o governo não foi imediatista. E o resultado está aê. Diante uma crise que treme aê as bases do capitalismo (já que a especulação é um de seus principais pilares), o BR é o único país que vê o seu sistema financeiro em expansão.

AI, MEU SENHOR, QUE GOXXTOSO ver a leitoa falar isso bem baixinho, móóórta de vergonha.. se enfiando nos peitóes feita uma tartaruga que se esconde no casco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário