pro.cras.ti.nar: verbo, deixar para fazer algo mais tarde sinônimos: empurrar com a barriga, deixar pra depois, protelar, demorar, deferir, espaçar, usar delongas... Do infinitivo latino procrastinare. Eu procrastino Tu procrastinas Ele procrastina
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
E aos 29 com retorno de Saturno...
Há 29 anos atrás um grupinho de pessoas, entre eles religiosos, metalúrgicos e intelectuais, redigiam na mesa de um restaurante aqui de trás no Demarchi o manifesto dos Trabalhadores. Nascia então o partido da estrela solitária, que unia grupos menos ortodoxos que havia no partidão. Nascia o PT.
Cheio de sonhos, esperanças, disposição, ingenuidade e com o comunismo real estremecendo, ainda, as bases do ocidente! Passou 89, passou Collor, veio o REAL, morreu Dr. Marinho, se foi ffhh e finalmente veio a presidência! E tivemos então que colocar a mão na massa, e tudo de podre que continha nela.
Eu ainda creio nesse partido. Creio que seja a melhor solução para nossos problemas e é o que melhor saberá trilhar nossos caminhos rumo a um país melhor. Conheço o PT, me interesso por suas ações, vejo o dia a dia no congresso, apoio sim a ala majoritária, e sei por experiência própria que é o partido da diversidade, pelo respeito ás minorias e que trabalha pela integração social. Tudo isso parece, confesso, afirmações ingênuas e dogmáticas, mas sei que não é. Basta analisar os projetos de cada senador e cada deputado de cada partido e veremos um sentido sempre favorável ao progresso quando temos um " - PT" após o nome de cada congressista. Outro sinal de que é o partido comprometido com a grande maioria desse país é pela análise do comportamento da imprensa nacional. Sua verborragia, a avacalhação, o desrespeito, as campanhas vazias (mensalão, apagão aéreo, avião gol, avião tam, até a jovem de sto andré) sempre no sentido de um dia, quem sabe, declarar o partido morto, como fez o coitado do Herr Bornhausen em 2005 e viu seu pefelê minguar a quase nada nas últimas eleições. Desde 1989, com a manipulação clássica do debate, passando pelo seqüestro do magnata e as camisas deixadas pelo jornalista, até o surgimento do reaça mais caricato que já tivemos (piolho mainardi),tivemos uma sucessão de atos da nossa imprensa, pertencente a exatamente 8 famílias, que não deixa dúvidas a incomodação que esse partido causa nas classes mais abastecidas. Disso, o mínimo que pode-se concluir que algo no sentido contrário a essa galera toda esse partido faz.
Não acho que a simples composição da sigla ao nome inocenta qualquer pessoa. Seria muita idiotice achar que no maior partido de esquerda da américa Latina não teria gente que não vale o os dejetos que evacua. Temos no partido toda a fauna componente em nossa sociedade, e nisso é que eu mais gosto no PT, porque é o partido mais democrático entre todos, e não é uma meia dúzia de grãos-poderosos-caciques que tomam as decisões pelo partido todo. É o único partido com militância. É o único partido em que os filiados tem o poder de voz e voto pra decidir quem sai, quem é eleito e quem fica. Também não acho que não exista gente decente em outros partidos, só não acredito em gente que preste nos demônios e nos tucanos! é diferente! São partidos que lutam pela mesmice, que se arripunam todo quando escutam falar em emancipação das classes subalternas, e contra isso jogam todas as suas armas ao lado de quem sempre esteve no poder, como os imperadores midiáticos. Juntando isso com a alergia que a classe média (principalmente a paulistana) tem daqueles que estão abaixo de seu poder de compra (porque são os únicos de quem podem desdenhar) resulta em kassab na prefeitura, Serrote no Estado e PIG, sempre deixando você o mais alienado possível.
Tenho certeza que o partido cresceu nesses anos todos, aprendeu com muitos erros e com muitos acertos também. A prova tá aê pra quem quiser ver, basta dar uma olhadinha na sitú do presidente.... ainda me assusto quando penso!
Parabéns PT, e muitos anos de lutas e vitórias pra você!
saudações
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário