sexta-feira, 8 de maio de 2009

Entendendo o que é uma DEMagogia


O leitor veja adora nos acusar de demagogos, mas bora dar uma amostra do que é uma verdadeira demagogia:

demagogia= (grego) demos + agia = povo + condução = saber conduzir um povo.
Então, demagogia seria o ato de levar o povo a pensar em algo baseado em falsas premissas, que aparentemente, bem superficialmente, basea-se numa causa justa, porém, sempre com algum intuito por trás. Num bom Lulês, é quem vem com papo furado achando que tem razão e com segundas intenções. Bora pra prática:

Como já é sabido, a fuderosa crise já teve seu fundo de poço e realmente foi uma marola, graças, muito graças, às ações e pacotes governamentais, além, claro, dos programas sociais. Entre as ações de combate à crise, a rédea curta que a inflação foi conduzida durante esse processo todo foi da mais suma importância. Lembrando que há um ano atrás, PIG & amigos apostavam forte na volta do bicho papão, sífu mais uma vez. Resultado disso tudo: espaço gigantesco (tá, é exagero) para queda de inflação para os próximos períodos, mas o COPOM, conduzido por um tucano (para o qual eu faço grossas vistas), exige que se o governo, sobretudo G. Manteiga, quer um corte nas taxas, tem que dar um jeito na caderneta de poupança. A caderneta rende em torno de 5,8% ao ano, e com corte nos juros se torna num atrativo ao MEGA capital de investimentos e especulativo. Sendo a caderneta de poupança prevista nas insenções ficais, gente,o povo do acué fácil e do tributo zero vem correndo pras poupanças da vida. E aê Lula?
- Bem, bora diminuir os rendimentos da poupança então?
- Mas Lula, a massa, o povão, seu eleitor, é o grande investidor nesse tipo de renda, o mega capital vai desisitir, mas o trabalhador? Lula, o trabalhador não pode sofrer!!!
- Menino, o povo investe em poupança por cuxxtume dos tempos de inflação, ele quer saber se o que ele tem hoje é o que ele vai ter amanhã com correção monetária, só. Você acha mesmo que um trabalhador que ganha uns 5 mil real ( Tá bem, hein?) ao mês tá pensando nos rendimentos da poupança? Se ele deixar a grana do 13° paradinha por um ano, sem gaxxtá, rende uns 250 mangos! Agora, imagine o trabalhador brasileiro, que consegue suprir razoavilmenti mês a mês, o que é milhó pra ele? Uma economia mais forte e com juros mais baixos, girando capital horrores (meu Lula tá meio viado), gerando renda e empregos; ou uma caderneta de poupança estável em 0,5 %?
- Orra Lula, você é o CARA!

Lindo! agora o que faz a turma do "bora fuder com o Brasil"?
PPS ( Roberto Freire, vergonhas de você sem fim), laranja dos tucanos, pensou: "Opa, vão mexer onde o povo coloca dinheiro, é a nossa vez" e lançou o movimento " NA POUPANÇA NÃO", trocadilho de " no meu cu não"? A desculpa é que o trabalhador não pode sofrer duplamente com essa crise, que corrói as entranhas da nossa economia, e ainda ter que aguentar ver seus investimentos sendo usurpados. O movimento teve pronta adesão de demônios e tucanos, óbvio. E aê? Deu pra catar? esse povo tá preocupado com o trabalhador mesmo, e não consegue entender uma simples lógica de umas poucas linhas de um blog qualquer aê, ou, como sempre, só conseguem pensar em viés político, e pra isso tenta usar, sob má fé, a desinformação do povo? Eles super sabem que falando isso,e ecoando no PIG, a dona de casa vai aliar poupança a Collor, a congelamento, a perdas. O diabo é que o povo sente a verdade sengundos após, vejamos:
- Dora, tu viu que o governo vai mexer na poupança?
- Eu vi, mulhé! Será que vai ser igual o que cóllu fez?
- Eita, mas acho difícil Lula querer roubar o povo assim feito aquele lá, o homi cagar assim no governo dele, sem precisão?
- Pois é, ahh, eu te disse que betinho já voltou pro emprego dele na auto-peças? recontrataru, menina!
- Mulhéé, que notícia boa! Seu neto tava tão precisado, né? assim ele se afasta dos tóxico, das bebedera...
- E Rosana agora tá na faculdade, ganhou uma bolsa do governo aê, tá trabaiando i ixtudanu!
- Coisa boa, né? muito bom vê us neto da gente se ocupando, fazendo a vida e crescendo!
- Num é, menina!


Tá aê, DEMAGOGIA! E fracassada! A tentativa não resiste nem a uma conversa de comadres em Taubaté! tsc tsc tsc...
Eu hein, cambada de deus me livre!

Um comentário:

  1. Acredito que a intenção de evitar especulação com a caderneta de poupança seja boa, mas, além de haver diversas formas de burla - como abrir várias contas - corre-se o risco de o STF julgar que o tratamento desigual é inconstitucional e deixar-se uma dívida enorme a governo sucessor (da oposição ou situação).

    ResponderExcluir