segunda-feira, 18 de maio de 2009

CPB



Sem muitas opções para aparecer em evidência, o tucanato e o PIG veio com uma arma antiga, que data de 2005. Já foi demonstrado seu total desuso e inutilidade, mas quando se trata dessa galera, qualquer malefício que entrave o progresso nacional, tá master valendo! É muito bem sabido que nas esferas governamentais, e muito, mas muito mais nas privadas (uma vez que dentro delas não há interesses nem imposições de vigilância), há as mais diversas formas de entortadas contra Legem. Faz parte do fisiologismo funcional das nossas instituiçõe s. Dentro da Petro deve ter irregularidades?? Claro!!!! Se na quitanda da dona Quitéria existe pequenos malfazejos, quem dirá numa das maiores petroleiras do Globo? Sem dúvida deve ser investigado, evidenciado e sanado. Mas bora deixar a investigação pra quem sabe investigar e tira disso algum proveito? qual é a primeira prerrogativa do Senado? seria, tipos, legislar? se há alguma utilidade numa CPI, certeza que é a de entravar os andamentos dos projetos em votação, e assim, os progresso do país. Tá pra existir uma CPI que não acabe numa lambança de pizza barata, mais cheia de óleo que a pizza do Bill da Consolação. Aquele povo já trabalha arduamente em meio período toda terça, quarta e quinta, terça, quarta e quinta, sem cessar! us bixin, coitados!

A gestão de Sérgio Gabrielli trouxe uma "Golden Age" para a estatal jamais vista desde a sua fundação. Fosse o planalto um puleiro de tucano, a Petrobrás já seria de algum Furlan ou Ermíri o de Morais da vida + alguma transnacional aê, e o nosso ouro negro seria remetidos ás sedes das grandes do norte.

Algo que eu não entendo ainda é o que a providencia divina tenta nos ensinar com a existência do PMDB. Ando chegando à conclusão que antes representantes do Inferno originais a uma legenda de aluguel sem personalidade, estrutura ou centralidade. Uma baleia branca, voraz por cargos e sedenta pelos cofres públicos. Super apoiei a decisão do presidente em entregar as entranhas do governo à essas piranhas em troca da famigerada "governabilidade". Mas não há dentro da sigla o menor resquício de lealdade, caráter ou compromisso(excetuando algumas exceções que só confirmam a regra). O partido novamente não tem um projeto nacional para 2010, e usa sua força e seu tamanho para ir contra o seu próprio governo. Seu sim, pois são 6 os ministérios nas mãos dessa gente. Aê que o quarteto Fantástico vindo diretamente do profundo Tânatus, formado por Arthur Virgílio, Sérgio Guerra, Tasso Jereissati e Álvaro Dias, acompanhado pelo Cão Cérbero, Agripino Maia, foram piscar o cu de vagalume para líderes do PMDB, e esses feitos umas putas baratas, daquelas bem rampeiras, acenaram mais que holofotes. Como um partido não consegue tomar a direção dos estados proprositadamente? Aquém da legislação eleitoral, só vejo saída nesse atoleiro, que é o PMDB, através de novas regras que determinem um comportamento mais homogêneo e duras sanções contra tais atitudes. Sozinhos, nem em sonho o PT consegue, mas fosse a oposição um pouco mais inteligente, e útil que esse bando de rançoso, formaria uma frente anti-PMDB, pois hoje somos governo e a barganha cabe a nós, mas amanhã poderá ser o tucanato (batendo na madeira), e aê?! Portanto, mais uma feira livre de Barganhas aprovadas no senado, sempre servindo ao bem querer do PMDB! pô, Lulão, o partido foi eleito em 2002 numa coligação só do PT & camaradas + o finado PL, não preisamos mais dessa gente. Mande-os ao inferno! com a nossa força, virão rastejando pedindo clemência depois de outubro de 2010. E a nós caberá encher de estrela aquela porra daquele senado todo.

Um comentário:

  1. Infelizmente, desde a redemocratização, ninguém governou sem o apoio do fisiológico PMDB.

    ResponderExcluir